domingo, 17 de agosto de 2008

Festas, baladas e afins


Bem, como já disse, estou mais sociável ultimamente e saindo mais com as meninas. E to adorando!
No fds em questão, fomos no The Office na quinta, Hoboken na sexta e festa de aniversário da Ju no sábado, e dormimos na casa da Mari...
Deixa eu tentar explicar pra vcs o que é a casa da Mari...: um palácio! Enooooorme, aconchegante, maravilhosa, com cachorrinhos fofos, e o quarto do casal é maior do que o meu apartamento no Brasil :)
Tem gente q dá sorte mesmo com família, viu...

Bem, mas deixa eu apresentar as meninas:

Paloma, Mari, euzinha, outra Aline e Joana, em Hoboken, fugindo pro Green Rock depois de uma balada terríiiiiivel no Lounge 11


Bem, ainda preciso contar algumas coisas aqui...estou meio atrasada, mas to quase lá...E preciso contar sobre esse fds....!!! Ah, meus meninos..
hahaha

bjobjo

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Broke!

Ok, vamos estabelecer agora o quão quebrada eu estou....

- Comprei passagem de volta pro Brasil....eeeeeeeeeeeeeee!!! To indo em novembroooo! E ainda vou poder ir no casamento da Lilão!! (ok, flor, eu sei q vc nem passa mais por aqui, ne). A passagem não foi nada barata, e acabou com as minhas economias...

- Tive que pagar a faculdade....Não, pré-aupairs, os 500 não dão nem pro cheiro...Tive q inteirar mais 350...

- E fiz isso tudo com a minha grana? Nãaaaaaaaaaaaoooo...Ainda to devendo dinheiro pro meu banco pessoal, senhorita Joana Araujo...hahahah...Ela tá sempre me salvando..

Bem, vida de aupair é assim mesmo, sempre apertada....Mas até q to me virando. To precisando é fazer uns extras, isso sim...

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Randy Pausch

A primeira vez que ouvir falar sobre Randy Pausch, eu ainda estava no Brasil. Provavelmente foi na época que eu não tinha mais nada pra fazer, estava só eperando a data de viajar e ja tinha parado de estudar. Passava as tardes assistindo tv. De vez em quando assistia o programa da Oprah que, pra quem não sabe, é a mulher mais poderosa da televisão americana...uma espécie de Hebe misturada com Márcia, mas mais decente..rs

Um dia eu vi no programa dela esse homem. Peguei o programa no meio, e não estava entendendo muito bem. Aos poucos fui descobrindo que ele sofria de câncer pancreático, um dos mais agressivos e fatais que existe. Então ele, que era um professor universitário, virou um palestrante, viajando pelo país e falando sobre sua história.

Vcs podem saber mais lendo seu site: The Last Lecture
E esse é o link da wikipedia, em portugues: Randy Pausch - wikipedia

Mas o que chamou a minha atenção em Randy Pausch foi o modo como ele encarava a morte iminente que o esperava. Ele era tão positivo, tão de bem com a vida, que me impressionou. Ele tinha poucos meses de vida, mas escolhia viver cada dia com alegria, aproveitando cada momento.

Há mais ou menos duas semanas atrás descobri que ele tinha morrido, ou "perdido sua batalha contra o câncer", como alguns gostam de dizer. Fiquei extremamente triste...por alguém que nunca sequer tinha conhecido. Eu sabia que se existia alguém que deveria viver um dia a mais, era esse homem.

Esse é o link pro vídeo da palestra: Randy Pausch - Lecture. Não procurei no youtube, mas as vezes até te legendado. É um vídeo longo, mas se puderem, vejam. É emocionante, e vale a pena assistir tudo. A gente aprende a dar valor a cada dia que vivemos. Eu sei q essa é uma sensação que passa com o tempo...mas então, deveríamos reassistir toda semana, pra nos lembrarmos...



Randy Pausch

1960-2008


Beijos a todos

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

River Rafting!

Ah, nossa, muuuuito divertido...

Fomos em galera...eu, Luana, Joana, Mari, Salvador e Martina, uma eslovaca.
A viagem ja foi uma viagem...a nossa coordenadora ta de ferias, e tinha uma outra cobrindo ela...nao muito bem, assim por dizer..
Nos encontramos na casa da dita cuja e nao tinha ninguem la...tivemos q nos organizar sozinhas e ir...Duas horas de viagem e, claro, nos perdendo no caminho, pq senao nao tem graça..

Chegando lá...pacieeeeencia...tinha mais de 160 aupairs de NJ e PA, muuuita mulher junta!
Ganhamos camisetas....e um barbecue (ah, que por acaso aqui significa hot dogs e hamburguers...nao que eu esteja reclamando, claro...adooooooooro hotdogs daqui).

Ae chegou a hora do negocio em si. Eu imaginava que seria uma super aventura, tipo aquelas propagandas de pasta de dente, a gente se segurando pra nao cair no rio e se molhando inteira (sorrindo e com dentes brancos, claro).
Mas nem era assim...o rio era paradinho, paradinho....a gente tinha q remar (e remar pra caramba!) so pra se movimentar, e nem tinha emocao nenhuma!

Entao a gente fez a emocao...ai q piada viu...
Na primeria curva, encontramos uns meninos na margem e do nada, um deles vem nadando e pula no nosso bote...hahaahh
Depois vem mais um com 2 cervejas! Remamos um pouco mais (com a ajuda dos meninos, fomos mais rapido, of course, e demos uma folguinha pros nossos bracos cansados) e eles pularam de volta pra agua...

Bem, depois disso continuamos descendo...e descendo....e descendo...Ah, descendo nada, aquele rio era plano mesmo! Bem, durante a "descida" várias outras coisas aconteceram..
Cantamos sucessos inesqueciveis de mamonas assassinas, kid abelha, ivete e ate roberto carlos.
Algumas inegrantes do barco tiveram q usar o balde que tinhamos levado para fins nao muito higienicos, digamos assim...hahaha
Eu pulei na agua duas vezes, e me colocar de volta no bote foi uma das situacoes mais comicas...ever! As tres palhaças rindo e tentando me puxar, eu totalmente desajeitada, pernas voando, meio corpo fora dagua e colete salvavidas saindo pela cabeca... comédia..

Duas horas descendo o rio e chegamos...exaustas! e mais duas horas de viagem pra voltar...mas valeu cada minuto! me diverti dmais..

Infelizmente nao tiramos fotos. Temos duas, antes e depois...assim q pegar coloco aqui...

Where the hell is that girl?

Im here...tá, nem vou perder tempo prometendo escrever mais ou pedindo desculpas pela demora...vou logo contando o que tem rolado por aqui e sobre o que vou falar nos próximos posts:

1) O meeting desse mes foi um River rafting...muito divertido!
2) Uma pessoa muito especial morreu, o que me deixou muito triste. E eu nem o conhecia.
3) Estou totalmente dura: comprei passagem pras ferias e paguei a faculdade! E mudei de cursos.
4) Mesmo assim estou saindo bastante e conhecendo mais as meninas companheiras de guerra daqui.

Bem, acho que é isso...
Agora vamos aos itens...