Eeeeee...o verão acabou, mas as aulas começaram!
Bem, primeiramente devo explicar que eu sempre fui uma criança que adorava ir pra escola. Todas as férias eu comprava o material semanas adiantada, preparava tudo, e nem dormia no dia anterior. E sim, isso continuou durante a adolescência...e na faculdade. Claro que, normalmente, um mês depois eu já estava xingando tudo e querendo férias dnovo...
Mas o fato é que, seja pq minha família nunca viajava nas férias e eu passava a maioria do tempo dormindo as 3 da manhã (assistindo tv) e acordando as 4 da tarde, ou pq eu realmente gostava de estudar, eu sempre adorei começo de aulas. E agora não é diferente.
Não sei se cheguei a contar aqui mas, devido a conflitos de horário, tive que mudar as matérias q ia fazer. Estou fazendo Business e Francês.
Quinta-feira: 4 de setembro - Primeira aula de Business
Um dia antes eu fui na facul pra achar as salas de aula e não ficar totalmente perdida no primeiro dia. Achei todas e nem foi tão difícil. Deixei a Lara na escola e passei pra pegar a Luana, cujos horários coincidem com os meus. E lá fomos nós. Primeiro dia de aula no college inteeeeeiro!
Parkiar?? Praticament impossível. Larguei a Luana (q tinha aula do outro lado do campus) na entrada e parei longéeeerrimo da minha sala. Mas na situação q estava, dei graças a deus por conseguir estacionar em qualquer lugar!
Ae fui eu pra sala. Cheguei lá, tava fechada, e um monte de gente parada na porta. Parei eu tb. Alguns minutos atrasado chega o professor. Um moreno baixinho com cara de coitado. Nem dei muito crédito pra ele... Entramos, e eu sentei no fundão.
Eu estava APAVORADA. Sim, morrendo de medo. De ter q falar, questionar, argumentar....aparecer! Sim pq, por mais extrovertida e exagerada que eu seja com meus amigos, na frente de estranhos, e principalmente em apresentações, eu sou a mais perfeita JACU. Aliás, esse é meu apelido aqui com as meninas. Jaculinda....sim, pq eu exigi o linda, já q jacu é uma palavra muito feia e o linda pelo menos deixa ela mais bonita...hauhauahuha
Enfim, estava eu morrendo de medo. E começa o professor. Movendo-se a passos de tartaruga. Demorava duas horas pra ele falar o q eu falaria em 2 minutos. E eu, poço de paciência q sou, por incrível que pareça, achei até legal. Pelo menos eu posso tomar como exemplo e me acalmar um pouco na hora que precisar falar. Ele logo perguntou quem já tinha feito faculdade. Eu até levantei a mão, mas na hora que ele começou a perguntar onde, eu discretamente abaixei o braço e praticamente dei aquela assoviadinha disfarçante... Eu hein? Falar já? Nem pensar!
Tá, tá, deixa eu tentar explicar um pouco meu medo. Tirando o medo de falar em público que eu já tenho, tem a questão do inglês, claro. É claro que eu tenho alguma segurança no meu inglês, ou não teria dispensado o curso pra fazer business. Mas eu acabei percebendo que a coisa vai ser mais difícil do que eu pensava. Eu estava só tentando escrever o que o professor falava, e já tava achando difícil acertar o spelling da palavra. Ae fico imaginando eu fazendo uma prova. To perdida!
Bem, mas nem foi tão terrível assim. E o mais legal foi ser, provavelmente, a mais velha da sala, que era cheia de highschool kids todos cheios de si e achando q sabem tudo.....comédia!
E já tem homework....e pior, o livro: US$110.00
Sábado: 6 de setembro - Primeira aula de Francês
Bem, a aula de francês foi mais tranquila. Não estava tão assustada, e a situação era totalmente diferente. Bem mais mulheres na sala, e povo de tudo quanto era idade e nacionalidade. Incluindo mais 2 brasileiros.
O professor era um senhorzinho muito fofo e organizado...rsrs E bastante motivador.
Mas a aula é gigaaaaaaante. Das 9 a 1 da tarde....sim, 5 hoas de aula, com 2 intervalinhos. É claro que a aula é interessante, mas mesmo assim, cansa!
Foi bem legal retomar as coisas que eu sabia de francês, e me tocar do quanto eu esqueci!!! Mas sinto que aprendi bastante, só em uma aula.
E tb já tem homework... e o pior, os livros: US$ 130.00
Estou superempolgada. Mas vou à falência com certeza....