sábado, 6 de setembro de 2008

Que comecem as aulas!

Eeeeee...o verão acabou, mas as aulas começaram!

Bem, primeiramente devo explicar que eu sempre fui uma criança que adorava ir pra escola. Todas as férias eu comprava o material semanas adiantada, preparava tudo, e nem dormia no dia anterior. E sim, isso continuou durante a adolescência...e na faculdade. Claro que, normalmente, um mês depois eu já estava xingando tudo e querendo férias dnovo...

Mas o fato é que, seja pq minha família nunca viajava nas férias e eu passava a maioria do tempo dormindo as 3 da manhã (assistindo tv) e acordando as 4 da tarde, ou pq eu realmente gostava de estudar, eu sempre adorei começo de aulas. E agora não é diferente.

Não sei se cheguei a contar aqui mas, devido a conflitos de horário, tive que mudar as matérias q ia fazer. Estou fazendo Business e Francês.

Quinta-feira: 4 de setembro - Primeira aula de Business

Um dia antes eu fui na facul pra achar as salas de aula e não ficar totalmente perdida no primeiro dia. Achei todas e nem foi tão difícil. Deixei a Lara na escola e passei pra pegar a Luana, cujos horários coincidem com os meus. E lá fomos nós. Primeiro dia de aula no college inteeeeeiro!
Parkiar?? Praticament impossível. Larguei a Luana (q tinha aula do outro lado do campus) na entrada e parei longéeeerrimo da minha sala. Mas na situação q estava, dei graças a deus por conseguir estacionar em qualquer lugar!

Ae fui eu pra sala. Cheguei lá, tava fechada, e um monte de gente parada na porta. Parei eu tb. Alguns minutos atrasado chega o professor. Um moreno baixinho com cara de coitado. Nem dei muito crédito pra ele... Entramos, e eu sentei no fundão.

Eu estava APAVORADA. Sim, morrendo de medo. De ter q falar, questionar, argumentar....aparecer! Sim pq, por mais extrovertida e exagerada que eu seja com meus amigos, na frente de estranhos, e principalmente em apresentações, eu sou a mais perfeita JACU. Aliás, esse é meu apelido aqui com as meninas. Jaculinda....sim, pq eu exigi o linda, já q jacu é uma palavra muito feia e o linda pelo menos deixa ela mais bonita...hauhauahuha

Enfim, estava eu morrendo de medo. E começa o professor. Movendo-se a passos de tartaruga. Demorava duas horas pra ele falar o q eu falaria em 2 minutos. E eu, poço de paciência q sou, por incrível que pareça, achei até legal. Pelo menos eu posso tomar como exemplo e me acalmar um pouco na hora que precisar falar. Ele logo perguntou quem já tinha feito faculdade. Eu até levantei a mão, mas na hora que ele começou a perguntar onde, eu discretamente abaixei o braço e praticamente dei aquela assoviadinha disfarçante... Eu hein? Falar já? Nem pensar!

Tá, tá, deixa eu tentar explicar um pouco meu medo. Tirando o medo de falar em público que eu já tenho, tem a questão do inglês, claro. É claro que eu tenho alguma segurança no meu inglês, ou não teria dispensado o curso pra fazer business. Mas eu acabei percebendo que a coisa vai ser mais difícil do que eu pensava. Eu estava só tentando escrever o que o professor falava, e já tava achando difícil acertar o spelling da palavra. Ae fico imaginando eu fazendo uma prova. To perdida!

Bem, mas nem foi tão terrível assim. E o mais legal foi ser, provavelmente, a mais velha da sala, que era cheia de highschool kids todos cheios de si e achando q sabem tudo.....comédia!

E já tem homework....e pior, o livro: US$110.00

Sábado: 6 de setembro - Primeira aula de Francês

Bem, a aula de francês foi mais tranquila. Não estava tão assustada, e a situação era totalmente diferente. Bem mais mulheres na sala, e povo de tudo quanto era idade e nacionalidade. Incluindo mais 2 brasileiros.

O professor era um senhorzinho muito fofo e organizado...rsrs E bastante motivador.
Mas a aula é gigaaaaaaante. Das 9 a 1 da tarde....sim, 5 hoas de aula, com 2 intervalinhos. É claro que a aula é interessante, mas mesmo assim, cansa!

Foi bem legal retomar as coisas que eu sabia de francês, e me tocar do quanto eu esqueci!!! Mas sinto que aprendi bastante, só em uma aula.

E tb já tem homework... e o pior, os livros: US$ 130.00

Estou superempolgada. Mas vou à falência com certeza....

2 comentários:

Nani disse...

Vai à falência mesmo, arfffff =/

Mas em compensação, vai ter tanto conhecimento nessa cachola =]

Bjoks!

Carlinha disse...

haiuhaiuha tadinha, os preços dos livros nao ajudam mesmo!
só lembre-se de que seempre tem alguem pior... minha turma de ingles são 11 senhorinhas de idade, e eu!!!!!!
ai senhor, to ate com medo do que me espera na turma de frances! hahaha
beijossss