sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

E começa a luta novamente...

Bem, atualizando as informações, estou à procura de outra família.

Renovei com a AupairCare mesmo, a procura por sponsor se revelou ser muito desgastante e frustrante pra mim. As duas opções têm suas vantagens e desvantagens, mas no momento, aproveitei a oportunidade que eu tinha, o que, no final das contas, "worked out for the best".

Por que? Porque eu tomei uma decisão, uma decisão muito séria. Voltarei para o Brasil em 2010. Não, não vou perseguir essa vida semi-legal de estudante e de procura de um greencard, isso não é pra mim. Sei exatamente o que vou fazer quando voltar e estou me preparando pra isso desde já. É um caminho muito difícil, que vai exigir meses, senão anos de dedicação, e estou preparada para isso. Só não estou preparada para contar o que é! hhahah
Nem a minha família sabe ainda. Não é por nenhum motivo especial senão porque eu sou famosa por não manter as minhas decisões. E a partir do momento que você comunica as pessoas da sua vida sobre esse tipo de decisão, a pressão aumenta. Entao eu vou esperar a idéia amadurecer, ver se eu consigo manter os meus propósitos, e ir em frente.

Bem, mas o negócio é o seguinte: já estou online e famílias já me contataram. Vamos ao resumo.

1 - A primeira a me adicionar era de New Providence, a uns 45 minutos daqui. Kids de 12 e 15 anos, só dirigir, uma moleza, adorei. Mas quando me mandaram email, foram secos e disseram q precisavam de alguem agora. Quando falei q só podia ir em março, me mandaram um "thanks, but no, thanks" muito xoxo e sumiram.

2 - A segunda família era de Denver, Colorado. O último lugar que eu queria ir, no meio do nada...2 kids tb, 5 e 7, a mesma coisa de sempre. Me mandaram email na hora, com fotos e talz. Respondi sem muita empolgação, e depois vi q seria a 5 aupair, teria q cozinhar pra família toda...ai ai ai....Eu to até disposta a ir pra longe, mas contanto q seja um bom negócio. Ainda nao respondi o ultimo email.

3 - Essa família ate me pareceu legal. 2 boys em Seattle. Sim, do outro lado do país, mas não antipatizo tanto com essa cidade, sempre quis conhecer, na verdade. A mae me pareceu mais simpatica, seria a segunda aupair. Respondi o email, estou esperando a resposta dela.

Ai ai ai, como é terrível essa busca por famílias! Mas eu sei q tenho q ser firme e não me contentar com pouco. Agora sei o que quero e vou conseguir uma boa família!!! yay!

3 comentários:

Carlinha disse...

Com certeza vai achar uma família muito legal pra vc Line!!! Estarei torcendo que seja bem pertinho de mim!!! rs
Boa Sorte!
beijos

Anônimo disse...

Cuidado com o preconceito...
Se você é estudante, não é semi-legal e nem todo mundo que fica aqui no país está à procura do green card!
Boa sorte na escolha da sua família!

Lala 0 Au pair 2009 disse...

Oiii! Nossa qnta familia!!! estou indo pela au pair care, mas sem familias praescolher :( se vc não quiser alguma dessas familias e puder me indicar te agradeço srrs (cara de pau neh) meu e-mail é lais1000@zipmail.com.br

Boa sorte!!!

bjus