terça-feira, 12 de agosto de 2008

Randy Pausch

A primeira vez que ouvir falar sobre Randy Pausch, eu ainda estava no Brasil. Provavelmente foi na época que eu não tinha mais nada pra fazer, estava só eperando a data de viajar e ja tinha parado de estudar. Passava as tardes assistindo tv. De vez em quando assistia o programa da Oprah que, pra quem não sabe, é a mulher mais poderosa da televisão americana...uma espécie de Hebe misturada com Márcia, mas mais decente..rs

Um dia eu vi no programa dela esse homem. Peguei o programa no meio, e não estava entendendo muito bem. Aos poucos fui descobrindo que ele sofria de câncer pancreático, um dos mais agressivos e fatais que existe. Então ele, que era um professor universitário, virou um palestrante, viajando pelo país e falando sobre sua história.

Vcs podem saber mais lendo seu site: The Last Lecture
E esse é o link da wikipedia, em portugues: Randy Pausch - wikipedia

Mas o que chamou a minha atenção em Randy Pausch foi o modo como ele encarava a morte iminente que o esperava. Ele era tão positivo, tão de bem com a vida, que me impressionou. Ele tinha poucos meses de vida, mas escolhia viver cada dia com alegria, aproveitando cada momento.

Há mais ou menos duas semanas atrás descobri que ele tinha morrido, ou "perdido sua batalha contra o câncer", como alguns gostam de dizer. Fiquei extremamente triste...por alguém que nunca sequer tinha conhecido. Eu sabia que se existia alguém que deveria viver um dia a mais, era esse homem.

Esse é o link pro vídeo da palestra: Randy Pausch - Lecture. Não procurei no youtube, mas as vezes até te legendado. É um vídeo longo, mas se puderem, vejam. É emocionante, e vale a pena assistir tudo. A gente aprende a dar valor a cada dia que vivemos. Eu sei q essa é uma sensação que passa com o tempo...mas então, deveríamos reassistir toda semana, pra nos lembrarmos...



Randy Pausch

1960-2008


Beijos a todos

2 comentários:

Carlinha disse...

Oi Line... passou bastante reportagem aqui sobre ele, realmente emocionante!
Serve pra uma boa lição de vida, né?
To acompanhando sempre seu blog... ve se aparece no meu de vez em qdo tb hein! hehe
bjao
saudadess
=*

Mari Z. disse...

Oi, Line! Nossa, otima essa palestra, de verdade. Ainda nao assisti tudo, mas depois quero acabar de assistir. Tudo o que ele fala eh tao simples, mas tao dificil de a gente perceber na loucura do dia a dia, em meio aos nossos problemas e neuras... Outro dia mesmo eu destaquei na minha agenda (que tem frases "inspiradoras", hahah) uma frase dele, sobre os tijolos. Achei lindo. :-)
Um beijo, querida!
Mari.