quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Semana inspirada!

É, acho que passar o sábado inteiro morgando tem seus efeitos mesmo! Hoje já é terça e a inspiração está a mil... O dia de ontem, assim como o de hoje, foi muito produtivo! Bem, é claro que as coisas ficaram bem mais fáceis agora que os meus dois "anjinhos" mais velhos voltaram pra escola, claro.

Eu sei que o Spencer me deixa louca às vezes, mas é bem mais fácil lidar com ele quando os irmãos não estão por perto, com certeza. A gente sai, faz compras, se diverte. Só a boquinha dele que não pára nunca, eita menino tagarela! Passo o dia dizendo: "yes, Spencer" e respondendo as perguntas mais inusitadas do mundo.

Mas enfim, os dias estão sendo muito produtivos ultimamente. Estou estudando bastante. Se bem que a questão dos cursos esse ano ficou mais complicada. O negócio é que há duas universidades muito boas por aqui. Mas aqui nos Estados Unidos, as universidades, além de serem todas pagas, claro, têm preços diferentes pra quem mora no County (um tipo de região de algumas cidades, a geografia aqui é toda confusa) há mais de 6 meses e é considerado "residente". Pois é, o não-residente acaba tendo que pagar aproximadamente o DOBRO do preço do residente, o que é um absurdo. Bem, eu já sabia disso. Mas a questão é que no ano passado, a minha coordenadora de Jersey me deu uma cartinha atestando que eu era aupair e requisitando que eu pagasse o preço de residente. Por isso consegui fazer os dois cursos que fiz. Agora a coordenadora daqui não é tão esperta, digamos assim, e não ajuda em nada. Perguntei várias vezes pra ela como sobre a situação e a resposta sempre foi: "ah, faz a inscrição pela internet que ninguém te pergunta nada...". Mas não dá pra fazer inscrição pela internet!!! Bem, resumindo, a Flávia, uma das meninas aqui foi lá fazer inscrição e acabou tendo que pagar cerca de US$1.200,00 por 3 (pasmem, só 3!) crédito. Pra quem não se lembra, precisamos completar 6 créditos e a família só paga US$ 500,00 de bolsa. A questão é que se encontra aulas de inglês aqui por bem menos, mas eu quero fazer outros tipos de curso... e consegui, no ano passado.

Eu injuriei e não fui atrás mesmo. Não ia pagar isso com certeza. Fui deixando pra depois pra investigar, e agora as aulas já começaram. Bem, agora vou ter que achar outra coisa pra fazer. Estava procurando escolas de francês e achei a Aliança Francesa em NYC. Acho que é pra lá que eu vou mesmo. Enquanto isso vou estudando aqui pra conseguir entrar em um nível bom.

Bjobjo

PS: Liny, eu li o blog da Mari no dia que postei, e tava normal! Só fui ver que tava fora do ar quando li seu comment. Deixei um scrap pra ela. Espero que esteja tudo certo, também fiquei preocupada...

2 comentários:

Roberta disse...

Oieee Linee! td bem ??
e a vida como anda
pelas lidas que andei dando aki parece que estão tudi bem neh ??
bom jah eu to aki no BRASIL ainda
ai queria muito uma familia opramim
mas tudo tem seu tempo certo se for pra eu ir IREI!!!

ah vai ter show do RN aki em Londrina hahahahaha

bjinhus

Carlinha disse...

Oii Line!
fazia tempo que nao passava aqui, entao resolvir dar um oi!
fiquei olhando pra foto do perfil do seu blog e me fez lembrar o dia que euzinha a tirei! bons tempos né? a vida parecia ter tao menos problemas aquela época...
bem, espero que esteja tdo otimo por ai!
nos informe da sua volta... vamos estar esperando ansiosos!!!
beijaooo