quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Pequena reformulação

Flores do meu jardim,

Seguinte: crise de identidade rolando...
Bem, na verdade, nem é tanto uma crise, é mais uma reflexão.

Desde que decidi ser Au Pair, fuçei tuuuuuuuuuuudo o que tinha pra ser fuçado no orkut. Entrei em todas as comunidades, li todos os tópicos que era humanamente possível uma pessoa ler, etc...

Nessas minhas leituras eu me deparei com muuuuuita gente falando horrores sobre a vida de Au Pair....sinceramente, parecia que não havia NADA de bom, nada mesmo!
Fora as grosserias e patadas distribuidas pelas veteranas totalmente sem-educação.

Bem, então eu (com a minha incontrolável necessidade de agradar as pessoas), quando fui fazer esse blog, fiquei quase neurótica pensando adiantado no tipo de tiradas que poderia sofrer e como me prevenir delas..

Daí o nome: "apenas mais uma Au Pair"...
Mas gente, muita atenção nessa hora:

COMO EU AMO O PROCESSO DE CRESCIMENTO E APRENDIZADO DO SER HUMANO!!!!

Depois de largar mão de ler comunidades do orkut, de passar pelas fases que já passei na vida de pré-aupair, e de ler vários blogs com testemunhos de pessoas FELIZES com o que fizeram, comecei a cogitar a possibilidade de que eu também possa ser feliz nas minhas escolhas!

Percebi que ligar o botão do foda-se, não é tão complicado assim!

De agora em diante, o nome do meu blog vai mudar periodicamente...colocarei citações que tenho no meu precioso "Quote book". Essa eu achei muito apropriada pra começar, devido ao contexto.

"Find out who you are...and do it on purpose!"
DOLLY PARTON

PS: ok, ok, fãs de chick fliks poderão reconhecê-la de um filmezinho que faz a gente chorar até passar mal..

And last, but not least: o meu "kick in the butt" final veio do coment da Vivi...
Valeu vivianeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!! tava precisando..heheh

E até mais ver...

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Passaporte na mão (pelo menos esse ano, né?)

Mordo mesmo, é meu!
Acreditam que já chegou meu passaporte? 3 dias depois q fui tirar o visto!!!
Acho realmente que o pessoal do consulado está tentando me compensar pelo que passei no ano passado...

O que aconteceu foi o seguinte: eu aqui esperando o meu passaporte chegar e nada. Nem o meu nem o da Carina e da Carla...ae, como eu já ia pra sp mais cedo mesmo, bai la na porta dos fdp. Me garantiraaaaaam que ele tinha sido enviado e que chegaria no sábado. Não foi.

Resultado: perdi meu vôo no domingo. Todas as minhas amigas foram juntas e eu tive que ir sozinha na quarta-feira.
Pior de tudo...qdo fui no consulado na segunda, o visto nem tinha sido emitido ainda!!! E o cara me garantiu que já tinha sido enviado e tudo!
AFFFFFFF, nunca passei tanto nervoso, chorei tanto de raiva...

Mas olhando pelo lado positivo, eu aprendi q consigo me virar, sozinha, em NYC, com duas malas de 32 kg + uma de mão + bolsa + casaco. Com muito sofrimento, mas consigo! hauhauahua



Ok, mas chega de lamentações, falemos de coisas positivas!
Meu humor melhorou infinitamente depois do visto, agora está tudo na paz...
Comecei a pensar no tanto de coisas q tenho q providenciar e bateu um leve desespero..
Mas tudo bem, vou fazer uma lista de tudo e, metódica como sou, cumprirei todos os programas elaborados à risca! (quem vê pensa...tsc, tsc)

Bjo a todos os loucos que visitam meu blog..
ps: juliana, se vc entrar dnovo, deixa um recado com seu email...nao consegui achar nenhum contato seu...

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

VISTADAAAAAAAA!

Ufa! Que jornada! Mas finalmente consegui!

Estou oficialmente “vistada” e agora, finalmente, tenho a certeza absoluta de que vou viajar!
Agora vou narrar pra vcs como foi o processo..

Bem, respondendo às minhas expectativas do post anterior, tranqüilo não foi....mas pelo menos o sofrimento acabou!

Meu irmão veio me buscar na casa da minha irmã e me levou pro consulado. Chegamos lá meio cedo, 10:30hs, e nem tinha fila, então resolvemos ir pro shopping Morumbi enrolar um pouco (minha entrevista estava marcada para o meio-dia.

Demos uma volta no shopping e eu fui a pé pro consulado, já que é super pertinho. Acabei chegando lá 11:30hs e nem peguei fila, entrei direto.

Ae vem todo aquele processo que eu já to cansada de saber...uma fila pra entregar documentos...outra para tirar digitais...e a tão temida entrevista. Eu estava até bastante calma, considerando o nível de nervoso que passei a semana passada. Conversei um pouco com duas moças que estavam pegando visto de turista durante a espera.

E chegou a hora: quem me entrevistou foi uma loira de cabelo liso no ombro e óculos. Dei sorte, pq no mesmo guichê antes dela estava uma negra com cara de brava que eu temia desde o primeiro visto que tirei! Dei sorte tb pq quando cheguei, ela me recebeu com um sorriso (e isso é raro!)

Ok, então pra não fugir da tendência, vou colocar a transcrição do diálogo mais longo da minha vida...

C=consulesa
A=aline

C- Me passe os documentos e pegue o telefone (nem rolou um “boa tarde”)
A- (passei e peguei né)
C- Que curso vc está fazendo?
A- Psicologia
C- E quando vc se forma? (a pergunta mais temida! Já me formei, mas colaria grau daqui 4 dias...coloquei nos DS q ainda era estudante, pq tecnicamente ainda era)
A- Semana que vem.
C- (risadinha de “ah, entendi o que vc fez”)

C- Me fale sobre a sua experiência com crianças.
A- Eu trabalhei com crianças no meu estágio na faculdade e cuidei de dois irmãos.
C- O que os seus pais fazem?
A- Eles são aposentados.
C- E o que faziam antes?
A- Bancário e Professora
(silêncio mortal...nessa hora, tinha certeza que ela ia negar...não estava mexendo em nenhum documento, nem carimbando nada, só olhando no computador)
C- O que vc fez nesse visto? (mostrou meu último J1 no passaporte)
A- Fui garçonete.
C- E quando vc voltou para o Brasil?
A- Em março de 2007.
C- (começou a carimbar meu DS-2019...aí eu percebi que ela tinha concedido!)
C- Pague isso ali e volte aqui depois.
A- Obrigada!
C- (sorriu)

Quando fui pagar, mal acreditava! Queria chorar de felicidade, mas não queria voltar lá chorando, né! Ahhahauahuah
Demorou pra cair a ficha, aliás, acho q ainda nem caiu!

PS: Pela terceira vez a entrevista foi INTEIRA EM PORTUGUÊS! Vai entender...hauhauhau

CONCLUSÕES FINAIS: acredito realmente que ela estava prestes a negar meu visto, desde o começo percebi que ela estava em cima do muro comigo. E acredito que foi a minha calma e a firmeza com que respondi às perguntas dela que me deu o visto.

Portanto, pra vcs, meninas, que ainda vão tirar o seu, não dá pra falar pra não ficar nervosa, pq vc fica mesmoooo! Mas tentem ficar nervosa antes, e relaxar o máximo q puder na hora q chegar no guichê...pensem: é agora ou nunca, não tenho mais nada a fazer a não ser me acalmar e responder as perguntas da maneira mais clara e firme possível...

Pras minhas queridas da comunidade de 16/03, tuuuuuuuudo de bom! Tenho certeza q se para mim deu certo, pra vcs também dará, e iremos juntas! Força! E quero ouvir tudo depois, hein!!

Bjos a todos!!!

domingo, 17 de fevereiro de 2008

TPV - Tensão Pré-Visto


Eu sinceramente acho que é impossível descrever o que estou sentindo agora e o que venho sentindo nessa última semana...mas mesmo assim vou tentar.

Aprendi na pele, depois de 5 anos estudando psicologia, o que realmente é ansiedade. E, acreditem, estou perto de descobrir o que vem a ser um ataque de ansiedade..

Racionalmente, não tenho motivos para me preocupar tanto. Já consegui dois J1 sem problema algum, voltei no tempo certinho, fui politicamente correta.

Mas aí chegam as caraminholas na cabeça da gente...E se eles perguntarem pq eu quero ir dnovo, se ja fui duas vezes? E se eles encrencarem com o fato de q eu acabei de me formar? E se simplesmente eles me negarem por azar mesmo? E se? E se? E seeeeeee?
Essas são pequenas amostras das inúmeras situações que eu consegui imaginar nessa semana. Começei a imaginar o que seria da minha vida se tivesse o visto negado, se tentaria dnovo, se desistiria de vez.
Eu li muitas histórias de au pairs que tiveram o visto negado, e acho q isso me assustou dmais.

Foi uma das piores semanas da minha vida. De verdade. Não consegui dormir quase nada, sonhei todas as noites com o bendito do visto, e durante o dia, se não estivesse distraída com alguma coisa, só pensava nele tb.

Meus amigos foram muito legais nisso...muita gente me deu força, sempre otimista, dizendo que vai dar tudo certo, e que eu nao vou ter problema nenhum. Isso me ajudou bastante...apesar de não tirar a minha angústia, ajudou a diminuí-la um pouquinho...

Amanhã de manhã estou indo pra SP, e terça é o dia V. Espero de coração que meu próximo post fale o quanto eu fui boba de me preocupar tanto e que foi tudo tranqüilo...

PS: Felicidade da "hell week": hj fui na sorveteria com o Kalahan e tomamos um banana-split!!! hauhauahuhau muito nostálgico isso, tava muuuito bom!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

My host family

É aqui que eu vou morar, galerinhaa!


E foi assim que aconteceu... (Aviso: post gigante! hehe)

Eu sinceramente não sei se foi Deus, o destino, os aliens, o universo, o Segredo, ou o que quer que seja. Mas alguém me trouxe uma família maravilhosa. E eu mal posso acreditar que consegui...

Mas vamos começar do começo...

Faziam 10 dias que eu tinha ficado online no site da APC. Como era final de ano, nem esperava receber nenhum contato de família. Três dias antes eu tinha visto no site que uma família tinha me adicionado e que talvez entraria em contato comigo. Eram de Kansas City...Kansas City? No meio do nada?! Ah, não né! Mas que coisa, eles nem chegaram a me mandar email, nem ligar...acho que era pra ser mesmo.

Pois continuando...em pleno dia 30 de dezembro, lá pras 7 da noite eu checo meu email e vejo que outra família tinha me adicionado. Estava eu entrando no site pra checar mais informações sobre ela (o que não é muito rápido, devido à minha super net discada) e só tive tempo de ver quantas crianças eram e que a família era de New Jersey. New Jersey, pertíssimo de NYC? Yeah!! Nem consegui ler o recado da família no site, quando de repente tocou o telefone.

Não! Não pode ser! Pois era...
“Hello, may I speak to Aline, please?” (falou meu nome certinho, acredita?)

Que susto! Que desespero! Nossa, realmente não imaginei ficar tão nervosa pra falar com famílias...acho que meu inglês tava meio enferrujado..

Ae começou a conversa. A primeira coisa que ela perguntou, depois de explicar quem era e talz, foi se eu achava que daria conta de cuidar de três crianças. Hahahahahha oloco, já joga a bomba assim na primeira pergunta? Eu, claro, disse que sim..
Em seguida ela começou a falar sobre a família. Falou um pouco sobre as crianças, a rotina e talz..Disse que já teve quatro Au Pairs e que eu seria a quinta! Falou também que sua Au Pair atual era brasileira, assim como a anterior a ela, e que gostava muito de brasileiras.

Até aí eu respondia em monossílabos...hahahahah...”Yes”, “sure”, “of course” bla bla bla..
Então ela começou a fazer as perguntas...Pensei: “ai, agora q eu falo bobagem”...
Mas ela só perguntou sobre o que eu gostava de fazer! Ae fui eu me gabar da minha admiração por leitura, música e caminhadas...hahahah (mentira não era, gente, era só um exagerinho básico)...ela tava com a minha carta, e ia fazendo algumas perguntas sobre o que eu tinha escrito nela...Achei legal, pq pareceu que ela realmente me escolheu pelo que tinha lá, sabe?
A conversa tava bem tranqüila! Até que ela resolve me passar o telefone para o marido dela...ui!

Ele tinha acabado de chegar, então perguntou novamente várias coisas que ela já tinha perguntado, sobre as coisas que eu gostava de fazer e tal...Ae ele me solta a seguinte pergunta: “como vc espera que seja a família com a qual vc vai fazer o match?”.. Puuutz, e agora? Não sei se eles esperavam que eu falasse sobre coisas materiais ou localização, mas de qualquer maneira isso nem passou pela minha cabeça..Respondi, muito nervosa, que esperava que fossem pessoas comunicativas e que criassem seus filhos com amor, sem esquecer dos limites. Acho que ele gostou da resposta! Hehehe
Ele passou o telefone de volta pra host mom e ela nem tinha muito mais pra falar...disse várias vezes que tinha gostado muito de mim e que esperava que desse tudo certo entre a gente. Perguntou se eu tinha alguma dúvida, e eu respondi que provavelmente tinha milhares, mas não conseguia pensar em nenhuma agora...Ela falou que iria mandar um email com fotos, e que eu poderia perguntar o que quisesse então. Finalizou o telefonema dizendo novamente o quanto tinha gostado de mim, apesar de já ter conversado com várias outras Au Pair candidates, e pedindo pra me ligar novamente no dia seguinte.
PS: Em nenhum momento ela me perguntou sobre a minha experiência, acredita?
PS1: Pra terminar a ligação, eu falei pra ela que Lara (a caçulinha dela) é o nome que eu quero dar à minha filha...que coincidência, né?

Nossa, que post mais gigante!

Bem, no dia seguinte, eu na casa da Carina recebendo nossos super amigos ingleses, me liga a Liz, Au Pair atual deles (eu tinha pedido por email pra falar com ela). Nossa, ela era só elogios pra família! Conversamos um pouco e 5 minutos depois me liga a host mom querendo fazer o match!!! Eu fiquei tão feliz!

Gente, de verdade, é exatamente a família que eu queria...Lugar maravilhoso (40min de NYC), banheiro só meu, vou dirigir bastante (adoro!), kids super fofos e com referências brasileiras ainda por cima! Hehehe

Ganhei na loteria, de verdade...


Essas são minhas kids fofas...que cara de capetinhas, né? heheh

E esses são meus hosts superqueridos

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Mais informações...

Então povo do meu coração...vamos terminar a narrativa da minha vida de pré-aupair até agora.

Fui na STB, falei com a fofa da Mirelle, e resolvi tudo. Isso foi dia 17/10...

Peguei o infeliz do Application... (coisinha mais complicada!) e fui deixando pra preencher depois...
Fui deixando...fui deixando...
Ae, claro, como boa brasileira q sou, não só entreguei atrasado como terminei de preencher no carro na frente da agência! (detalhe: o prazo de entrega era dia 12/11, ou seja, dava tempooo!)

Mas, no final das contas, sobrevivi...

Ae vem a parte mais legaaaaaaaaaal: ESPERAR..
A gente espera, e espera, e espera mais um pouquinho e nadaaaa...

E eu me perguntando como diabo eu ia saber qdo estava online na APC..
Até que, graças o nosso amado/odiado amigo orkut, eu descobri o aupair room, um site onde vemos nossa situação atual..depois de penar pra descobrir como entrar (tem q clicar num negocio la pra eles te mandarem a senha no email), fiquei sabendo que tinha ficado online dia 20/12!

Uebaaa! Pelo menos sei q to online, ne? Agora é esperar as famílias aparecerem...se bem q todos falavam q como era época de final de ano e festas, era mais dificil as famílias entrarem em contato agora...

Tudo bem, a gente espera, ne...fazer o q...

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Explicações precisam ser dadas!

Ok, chega de enrolação!
Vou ser Au Pair, não vou? Então é melhor eu começar a contar como diabos eu cheguei nesse ponto, já que já tenho família e até "dia V" (hahaha sempre acho engraçado qdo vejo escrito assim!) marcado.

Mas vamos por etapas, mesmo pq todos sabem q eu sou Behaviorista e, consequentemente, obsessivo-compulsiva!

Decisão:
Seguinte: no fundinho fundinho do meu coraçãozinho eu sempre cogitei ser Au Pair, mas nunca levei muito a sério, mesmo porque, minha "paixão" por crianças foi algo que se desenvolveu meio que recentemente, com a chegada do meu tesourinho. Vcs conhecem meu tesourinho? Ah, ele é tudo nessa vida! Dá uma olhada:
Coisa mais linda da titiaaaaaaaaaa!

Pois então, até que um dia, a dona Carina Paula (amiga superfantástica!) comentou que sua irmãzita, Carla Fernanda (amiga superbombástica!) estava decidida a ir para as Europa de Au Pair.

Ahhhh, ae eu fiquei empolgada! Passei a noite na net pesquisando, fui em agência e o escambal, empenhada em ir pra França. França? Hein?

É, França mesmo...pq como eu já sou SUPERCALIFRAGILISTICESPIALIDOUCIUS no english, queria aprender frances mesmo. Mas conversa vai, conversa vem, money aqui, falta de money ali...No final das contas, vou pros isteitis mesmooo...

Ei, mas perae, essa historia começa antes disso!
Seguinte (dnovo): a Elaine (amiga superloucástica!), lesada e crazy até o osso, deu a louca de ir de Au Pair pros EUA em setembro, por motivos que não serão mencionados aqui, mas q foram trocados por outros mais saudáveis depois (hahahahha).

Eu e Laine, no nosso dia inspirado na Expo 2000 e sabe la o q.


Ae, pronto né! Vou matar as saudades da minha pequena notável e voltar pra terrinha do pringles, de nyc, de qualidade de vida!

Ok, rodei, rodei e parei na STB. Ah, já tinha ido com eles pelo Work ano passado, conhecia o pessoal e ainda por cima Carlota Joaquina trabalhava la, entao, fechou!

Decisão explicada, aguardem cenas do próximo capítulo para explicação do resto do processo...

E comentem! Adoro ser pop! hahahahahha