segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

My host family

É aqui que eu vou morar, galerinhaa!


E foi assim que aconteceu... (Aviso: post gigante! hehe)

Eu sinceramente não sei se foi Deus, o destino, os aliens, o universo, o Segredo, ou o que quer que seja. Mas alguém me trouxe uma família maravilhosa. E eu mal posso acreditar que consegui...

Mas vamos começar do começo...

Faziam 10 dias que eu tinha ficado online no site da APC. Como era final de ano, nem esperava receber nenhum contato de família. Três dias antes eu tinha visto no site que uma família tinha me adicionado e que talvez entraria em contato comigo. Eram de Kansas City...Kansas City? No meio do nada?! Ah, não né! Mas que coisa, eles nem chegaram a me mandar email, nem ligar...acho que era pra ser mesmo.

Pois continuando...em pleno dia 30 de dezembro, lá pras 7 da noite eu checo meu email e vejo que outra família tinha me adicionado. Estava eu entrando no site pra checar mais informações sobre ela (o que não é muito rápido, devido à minha super net discada) e só tive tempo de ver quantas crianças eram e que a família era de New Jersey. New Jersey, pertíssimo de NYC? Yeah!! Nem consegui ler o recado da família no site, quando de repente tocou o telefone.

Não! Não pode ser! Pois era...
“Hello, may I speak to Aline, please?” (falou meu nome certinho, acredita?)

Que susto! Que desespero! Nossa, realmente não imaginei ficar tão nervosa pra falar com famílias...acho que meu inglês tava meio enferrujado..

Ae começou a conversa. A primeira coisa que ela perguntou, depois de explicar quem era e talz, foi se eu achava que daria conta de cuidar de três crianças. Hahahahahha oloco, já joga a bomba assim na primeira pergunta? Eu, claro, disse que sim..
Em seguida ela começou a falar sobre a família. Falou um pouco sobre as crianças, a rotina e talz..Disse que já teve quatro Au Pairs e que eu seria a quinta! Falou também que sua Au Pair atual era brasileira, assim como a anterior a ela, e que gostava muito de brasileiras.

Até aí eu respondia em monossílabos...hahahahah...”Yes”, “sure”, “of course” bla bla bla..
Então ela começou a fazer as perguntas...Pensei: “ai, agora q eu falo bobagem”...
Mas ela só perguntou sobre o que eu gostava de fazer! Ae fui eu me gabar da minha admiração por leitura, música e caminhadas...hahahah (mentira não era, gente, era só um exagerinho básico)...ela tava com a minha carta, e ia fazendo algumas perguntas sobre o que eu tinha escrito nela...Achei legal, pq pareceu que ela realmente me escolheu pelo que tinha lá, sabe?
A conversa tava bem tranqüila! Até que ela resolve me passar o telefone para o marido dela...ui!

Ele tinha acabado de chegar, então perguntou novamente várias coisas que ela já tinha perguntado, sobre as coisas que eu gostava de fazer e tal...Ae ele me solta a seguinte pergunta: “como vc espera que seja a família com a qual vc vai fazer o match?”.. Puuutz, e agora? Não sei se eles esperavam que eu falasse sobre coisas materiais ou localização, mas de qualquer maneira isso nem passou pela minha cabeça..Respondi, muito nervosa, que esperava que fossem pessoas comunicativas e que criassem seus filhos com amor, sem esquecer dos limites. Acho que ele gostou da resposta! Hehehe
Ele passou o telefone de volta pra host mom e ela nem tinha muito mais pra falar...disse várias vezes que tinha gostado muito de mim e que esperava que desse tudo certo entre a gente. Perguntou se eu tinha alguma dúvida, e eu respondi que provavelmente tinha milhares, mas não conseguia pensar em nenhuma agora...Ela falou que iria mandar um email com fotos, e que eu poderia perguntar o que quisesse então. Finalizou o telefonema dizendo novamente o quanto tinha gostado de mim, apesar de já ter conversado com várias outras Au Pair candidates, e pedindo pra me ligar novamente no dia seguinte.
PS: Em nenhum momento ela me perguntou sobre a minha experiência, acredita?
PS1: Pra terminar a ligação, eu falei pra ela que Lara (a caçulinha dela) é o nome que eu quero dar à minha filha...que coincidência, né?

Nossa, que post mais gigante!

Bem, no dia seguinte, eu na casa da Carina recebendo nossos super amigos ingleses, me liga a Liz, Au Pair atual deles (eu tinha pedido por email pra falar com ela). Nossa, ela era só elogios pra família! Conversamos um pouco e 5 minutos depois me liga a host mom querendo fazer o match!!! Eu fiquei tão feliz!

Gente, de verdade, é exatamente a família que eu queria...Lugar maravilhoso (40min de NYC), banheiro só meu, vou dirigir bastante (adoro!), kids super fofos e com referências brasileiras ainda por cima! Hehehe

Ganhei na loteria, de verdade...


Essas são minhas kids fofas...que cara de capetinhas, né? heheh

E esses são meus hosts superqueridos

3 comentários:

Nanda disse...

Oiii Line!!!!
adorei seu blog viu familia linda!!!!
bjaoooooo

Fernanda disse...

Oie
parabenss.. .q tudo!
Amei seu post...
COmigo foi parecido
uma ex au pair me ligou, e a argentina que tava aqui deu boas referencias.. mto legal!
Beijosssssss

Alves Eletrônica disse...

Oi te achei no blog da Fernanda!

Parabéns!

Que você tenha o melhor ano da sua vida!

Estou torcendo por você!

Eu estava no programa, estava tudo certo host family(foi a Fernanda quem me passou o contato da family, ela é uma fofa!), bagagens, passagens.... mais faltou o visto... :( meu visto foi negado 2vezes.
Fazer o que?!

Agora estou me organizando pra ir pra Europa, estudar o Idioma e dar um novo rumo a minha vida.

Tb sou formada em Psicologia e quando me formei ainda tentei trabalhar na área mas depois decidi não atuar como psicóloga.

Boa sorte pra você.

Gostaria de manter o contato.

Beijos, Juliana